BPO Financeiro: Entenda como ele pode transformar a sua empresa contábil?

Com as melhores práticas você irá conquistar mais clientes, fechar negócios duradouros, aumentar receita e melhorar a qualidade de seus processos



Olá, tudo bem? Aqui quem fala é o Eliandro Prado, contador consultivo e estratégico, especialista em BPO Financeiro, palestrante e empreendedor!


"Hoje em dia, com todas essas mudanças e evolução comercial, industrial e tecnológica, não podemos deixar de lembrar da importância de fornecer tudo o que o cliente precisa... Então pare um pouco e pense comigo... o que seu cliente precisa de verdade?!"

Hoje é com grande alegria que compartilho essas informações com você CONTADOR, que deseja melhorar seus desempenhos com a carreira contábil, conseguindo assim, desenvolver todo o seu potencial como empreendedor e contador consultivo!

Vamos lá, seguir nessa abordagem fantástica de conhecimento exclusivo?


Estamos acostumados como contadores, sempre ouvir assim: “Mas contador só trabalha com folha de pagamento e só sabe gerar tributos para nós pagarmos”!... esse é o cliente falando!


Sim, ainda hoje muitas empresas e empreendedores tem essa visão. Que o contador é um cara que apenas está ali para fazer cálculos e fazer a empresa pagar impostos, do que para gerar apoio consultivo e estratégico.


Nós como profissionais precisamos mudar essa realidade. Precisamos mudar essa imagem de que o contador só faz isso ou apenas aquilo. Só que para essa mudança ocorrer, tem que partir de nós, concorda?


Meus clientes não veem o valor dos meus serviços!


Comumente tenho escutado essa fala de muitos contadores que fazem mentorias comigo!

“Ah Eliandro, mas percebo que o cliente acha caro demais ou não entende nossas qualificações”!


Olha só, eu entendo esse sentimento de frustração com a clientela. Mas sabe o que está realmente acontecendo com você e com essa percepção do cliente?


O problema é que o cliente continua vendo você como um custo, sem valor agregado. E ele sempre quer muito mais do que isso.


Quando somente nos atemos as questões de tributação comerciais do estabelecimento e das empresas que atendemos, e deixamos de notar como e quando podemos ser muito mais atuantes e influenciadores nas organizações, deixamos boas oportunidades de realmente mostramos nosso papel como profissionais que fazem a diferença!


Hoje em dia, com todas essas mudanças e evolução comercial, industrial e tecnológica, não podemos deixar de lembrar da importância de fornecer tudo o que o cliente precisa...


Então pare um pouco e pense comigo... “o que seu cliente precisa de verdade”?!


Muitas vezes, nem mesmo o cliente tem noção, ou como se diz... ele está no ponto cego, sem conseguir enxergar porque as coisas estão caminhando daquela forma!


Vou dar um exemplo prático, ok?


Departamento financeiro ineficiente

Imagine um cliente ter de pagar todo mês a um colaborador ou até mesmo a mais de um, para fazer o trabalho de gestão financeira em sua empresa...


Quanto será que essa empresa teria de arcar com esses salários, sem ter perspectivas positivas de que o trabalho estivesse sendo feito por completo e com exatidão?


Ter um departamento financeiro ineficiente, por exemplo, é o mesmo que pegar dinheiro e queimá-lo.


Mas os seus clientes muitas vezes desconhecem isso. É aí que entra o papel fundamental que você e sua empresa de contabilidade podem fornecer com as soluções certas, através do serviço de BPO Financeiro. E agora vamos mais fundo no tema!


O departamento de BPO financeiro está bem organizado?


O cliente precisa ver valor naquilo que você está entregando, isso é fato.


Quanto mais você cresce, naturalmente precisará estar bem organizado, de modo a evitar problemas. Isso vai te dar apoio e seguranças em todas as transações que você precisa ter na hora de desenvolver os serviços de BPO financeiro.


Existem alguns pontos que são bem críticos, e tendo vivência neles, acho muito importante destacá-los. Vamos a eles?


Entenda todas as particularidades da empresa


Nenhuma empresa é igual e mesmo sendo do mesmo nicho, há coisas que são distintas em cada uma delas.


Nesse momento, é preciso que o cliente passe para você todas as particularidades da empresa dele, e nesse sentido você precisa ser bem pontual e eficiente em vários questionamentos e triagens.


Como diz a história... perguntar nunca é demais, se for para um bom propósito!


Em minhas mentorias eu mostro como proceder nesse caso!


Tenha uma gestão documental segura e eficiente


Eu ouço muitas vezes alguns contadores falarem assim para mim: “Eliandro, eu tenho muita dificuldade com isso, você sabe como é a internet do Brasil, então como é que eu vou fazer uma gestão de documentos segura e eficiente para o meu cliente”?


O importante é dizer que você terá perfis distintos de clientes quanto a inclusão digital, alguns mais pragmáticos, ou seja, eles não estão habituados a fazer transações pela internet e outros inovadores que se adaptam bem ao uso da tecnologia.


Aí é preciso você avaliar se vale a pena fazer todo o esforço para educar esse cliente pragmático e até mesmo você mesmo fazer essa documentação se tornar digitalizada, entendeu?


Por isso, antes de começar é preciso destacar a necessidade de buscar informações, estudar e dominar todas essas áreas para que tudo dê certo, e para que tanto o cliente como você, saiam satisfeitos com o trabalho realizado.


Também menciono sobre mais aspectos nos treinamentos que dou para as empresas de contabilidade.


Você será um contador consultivo


Agora vou falar sobre essa questão da consultoria. Veja bem, uma coisa muito legal do BPO financeiro ocorre quando as informações saem do financeiro e chegam ao contador, o que isso significa?


Que você passa a ser o analista financeiro dessas informações, ou seja, se torna um contador consultor, em alguns casos pode até ser contratado para fazer parte do conselho como um CFO da empresa.


Quando você é especialista em BPO financeiro, as informações vão ser analisadas e ações serão tomadas a partir delas, então o cliente está com um especialista na área de finanças, resultado?


Você consegue mostrar com mais clareza todas as considerações essenciais para o cliente, trazendo muito mais segurança e sendo fidedigno.


Essa é a linha de como nós começamos... fomos assim, fazendo a terceirização das finanças de alguns processos para algumas empresas e aumentamos a complexidade do trabalho para empresas com estruturas muito maior, como e-commerce, por exemplo.


Fomos evoluindo aceleradamente, percebendo que as necessidades dos clientes eram sempre mais amplas, do que podíamos imaginar. Certo dia então um dos clientes me perguntou assim: “Eliandro, mas como eu posso entender esses números”?


Percebi que para chegar a um denominador comum e poder realmente fazer a diferença em nosso sistema de BPO financeiro, tínhamos de implementar mais serviços dentro de nossa empresa. Atualmente possuímos mais 10 novos serviços que estão sendo contratados a todo instante!


Estamos muito felizes e satisfeitos com esses resultados, porque só evidencia e comprova como o BPO financeiro é uma grande solução para nós e para outras empresas!


E isso nos trouxe muito crescimento e lucro, mesmo num momento econômico frágil para muitos setores. Não recuamos, pelo contrário, mesmo sendo um desafio, encarei o fato de me doar 100% para fazer o máximo e assim ajudar realmente meus clientes a também mudarem a realidade que eles se encontravam!


Tem muito mais assunto sobre esse tema de BPO financeiro e por isso, quero deixar o convite para que você, assim como muitos outros contadores, possa participar de minha mentoria, onde um mundo de possibilidades de serviços adicionais, poderão ser integrados, ajudando seu escritório contábil a crescer e lucrar ainda mais!


E então, ficou interessado nessa proposta?!


Então clique aqui e SAIBA MAIS!


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